Está em... EntradaNotíciasParlamento dos jovens

Developed in conjunction with Ext-Joom.com

Parlamento dos jovens

 

O Programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

O Programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República:

  • Uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico;
  • Uma Sessão destinada aos alunos do ensino secundário.

A Assembleia Jovem é uma iniciativa da equipa de coordenação do Programa Parlamento dos Jovens que tem como objetivos:

  • Estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e do respeito pela diversidade de opiniões;
  • Sublinhar a importância da contribuição dos alunos para a resolução de questões que os afetem, a nível escolar ou na comunidade local, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos decisores.
A Assembleia Jovem é composta por um representante de cada turma e reúne na última terça-feira de cada mês, das 13h30m às 14h15m, no Bloco A. A primeira sessão é já no dia 19 de outubro.
Em cada sessão, os representantes das turmas propõem temas a serem debatidos na sessão seguinte e a escolha será feita através de eleição.
Na sequência do debate, serão aprovadas duas medidas e elaborada uma recomendação que será apresentada junto dos órgãos decisores da comunidade.

Parlamento dos jovens na Escola: film   film

 

Este é o link do site do Parlamento dos Jovens/ Assembleia Jovem.

Aqui têm todas as informações necessárias para participarem neste projeto:

 
Esperamos que gostem!