Educação Inclusiva
A educação inclusiva tem por objetivo a inclusão educativa e social de todos e cada um dos alunos, processo que visa responder à diversidade das necessidades e potencialidades dos alunos, através do aumento da participação nos processos de aprendizagem e na vida da comunidade educativa.
O Decreto-Lei nº 54/2018 de 6 de julho, alterado pela Lei 116/2019 de 13 de setembro, identifica as medidas de suporte à aprendizagem e inclusão, as áreas curriculares específicas, bem como os recursos específicos a mobilizar para responder ás necessidades educativas de todas e de cada uma das crianças e jovens ao longo do seu percurso escolar, nas diferentes ofertas de educação e formação:
A operacionalização dos princípios e das diretivas legais, na ESGC, encontram-se previstas no Manual de Procedimentos - Educação Inclusiva:
A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) é um recurso que apoia a mobilização de medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, contribuindo, nesta medida, para construir uma escola inclusiva. É constituída pelos seguintes elementos:
Coordenadora EMAEI: Prof. Paula Luís;
SPO: Dra. Lídia Dias;
Educação Especial: Prof. Armando Gonçalves;
Coordenadora dos Diretores de Turma: Prof.ª Ana Medeiros;
Direção; Prof.ª Sandra Bergano
Formulário de sinalização:
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=NLCJAdJNuk26BRXg6iJMdYaHNlncG1hMh_zaOxnQc9hUNVRITE9DOVA1UllCMUJJTEIzVDBFS0xUWC4u
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